VOCÊ É CAPAZ DE IR ALÉM

Se você realmente quer algo melhor, você irá conseguir.

Cremos na evolução constante do ser humano

Sempre é possível ir um pouco mais adiante

Esperamos em Deus dias melhores para você

Se você deseja profundamente algo e está disposto a pagar o preço por esse desejo tenha certeza que você irá conseguir alcançar a vitória.

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Queremos que fique a vontade.

Tudo é do Pai toda honra e toda glória

Caminhando no sentido do nossos próprios corações seremos sempre abençoados.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PROFESSORA NOTA 10


Queremos parabenizar a Professora Irenilde Fernandes por ter sido escolhida como PROFESSORA NOTA 10 no município de Itaituba pela 12ª URE – Unidade Regional de Educação – SEDUC. Parabéns professora a senhora merece esse reconhecimento.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mulheres que Matam!

Por: Elizabeth Misciasci


A discussão é entre as doenças mentais (transtornos de humor - comportamento violento), personalidade anti-social que leva ao suicídio ou homicídio. A crescente prosperidade material no mundo, até hoje, é acompanhada por um crescente número de suicídios e assassinatos. Quanto ao alcoolismo e o uso de drogas, não há dúvidas de que seja um sintoma de instabilidade mental e emocional e que levam a autodestruição do indivíduo. Enfim, Transtornos em geral.

Homicídio passional: Qualificado ou Privilegiado?
Por:* Lucielly Cavalcante de Oliveira

Vale enfatizar que, o assassino passional raramente se arrepende, isto poderá ser constado quando passarmos ao estudo dos casos concretos. Geralmente estes matadores eventuais são, em sua maioria, homens, mas também existem mulheres que cometem este tipo de delito, por terem uma personalidade extremamente vaidosa, serem pessoas ciumentas, possessivas e inseguras, e além de tudo isso existir a falta de amor próprio. Afinal, como bem diz um jargão popular “ninguém é de ninguém”, e cabe a cada um se conformar com uma perda.
Para algumas pessoas a traição ou fim do relacionamento os leva a tentar destruir seu objeto de desejo, isto está diretamente ligado com a personalidade de cada um e sua carga cultural. Raramente podemos prever que alguém matará, principalmente diante de tais circunstâncias.
No entanto, as mulheres costumam ser mais resistente e quando traídas a maioria perdoa ou tenta o suicídio, pois, historicamente, a educação lhes dá mais tolerância. No entanto, quando cometem este tipo de crime às vezes são mais cruéis que os homens. Quem nunca ouviu falar numa mulher traída que jogou água quente no ouvido do marido quando o mesmo estava dormindo ou cortou o seu órgão genital?
Leon Rabinowcz explica bem o aludido acima:
a mulher traída nem sempre se vinga sobre o marido ou sobre sua cúmplice. Com freqüência perdoa, por vezes suicida-se de desespero, quando se vê abandonada para sempre, mas quando toma o partido de se vingar, a sua vingança é atroz. É um traço característico da psicologia da mulher. Exasperada, passa a ser um monstro de ferocidade, que só respira vingança e só pensa em submeter a sua vítima aos mais atrozes sofrimentos. São verdadeiras especialistas da dor24.
Um exemplo real de uma homicida passional mulher e bastante cruel é o caso de Neide Maria Lopes, que ficou conhecida como a “Fera da Penha”, que em 06 de junho de 1960, para vingar-se do amante, apanhou a filha deste no colégio, uma menina de apenas 04 anos de idade, e após andar a esmo por vários locais, a levou a um terreno baldio, localizado em frente ao Matadouro da Penha, onde lhe deu um tiro na cabeça e, em seguida, com a criança ainda viva, derramou-lhe álcool sobre o corpo e ateou-lhe fogo. Foi condenada a uma pena de 33 anos de reclusão.25
Mas, vale ressaltar que os homens são tão ciumentos quanto as mulheres, e, que em alguns casos também utilizam-se da perversidade.
Um outro exemplo real de crime passional cometido com requintes de crueldade, só que desta vez por um homem, foi o caso daquele marido que, na Guanabara, em 1998, num acesso de ciúme, amarrou as mãos e os pés da esposa, colocou esparadrapo na boca e, em seguida, sem que ela pudesse fazer qualquer movimento de defesa, após arrancar-lhe a roupa, deslizou um ferro de passar em brasa, sobre toda a pele do seu corpo, até que ela, inteiramente queimada, veio a morrer26.
Enfim, a partir de tudo o que foi dito, conclui-se que não existe uma caracter


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PARTILHA Advogados



-Pois é me divorciei...
- Foi complicado?
- Muito...
- Por que?
- Por causa dos meninos...
- Me conte!
- Seguinte, é que o juiz disse que as crianças deviam morar com quem ficasse com a maior parte dos bens...
- Sei e elas ficaram com você ou com sua ex-mulher?
- Não, ficaram com o advogado!

Advogados Sucinto: Resumidor...


Sucinto: Resumidor...
Um professor perguntou a um dos seus alunos do curso de Direito - Se você quiser dar a
Epaminondas uma laranja, o que deverá dizer
O estudante respondeu - Aqui está, Epaminondas, uma laranja para você.
O professor gritou, furioso - Não, não e não! Pense como um profissional do direito!
O estudante respondeu -
Ok, então eu diria:
Eu, por meio desta, dou e concedo a você, Epaminondas de tal, CPF e RG nºs.,
estado civil tal, profissão tal, residente e domiciliado no endereço tal, e somente a você,
a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e
outras dicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à fruta denominada popularmente laranja, em questão,
juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes, transferindo-lhe todos os direitos e vantagens
necessários para espremer, morder, cortar, congelar, triturar, descascar com a utilização de quaisquer
objetos e, de outra forma, comer, chupar, tomar ou, de qualquer forma, ingerir a referida laranja, ou
cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em
qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo, fica assim sem nenhum
efeito no mundo cítrico e jurídico, valendo este ato entre as partes, seus herdeiros e sucessores, em
caráter irrevogável e irretratável, declarando que o aceita em todos os seus termos e conhece
perfeitamente o sabor da laranja, não se aplicando ao caso o disposto no Código de Direito do
Consumidor.
E o professor então comenta - Melhorou bastante, mas não seja tão sucinto...

SUICÍDIO NÃO É A SOLUÇÃO PARA O AMOR.


Eu sei o quanto tem gente pensando em se suicidar por amor e tantas outras que assim já o fizeram, mas será que esta é realmente a solução? Talvez você meu caro leitor conheça alguém que já tirou a própria vida supostamente em nome do amor. Talvez você não conheça, mas já tenha ouvido falar de vidas que foram perdidas devido ao suposto amor. Quantas pessoas na face da terra já não ceifaram suas próprias vidas devido a uma rejeição, uma depressão causada por uma desilusão amorosa ou qualquer coisa parecida com isso (depressão nos relacionamentos). Infelizmente a vida não é fácil e, diante de determinadas situações, o ser humano pensa em se suicidar. Uns dizem que é porque estes tem a mente fraca e outros dizem que é a melhor solução para sair do sofrimento, mas esta não é a realidade. Nenhuma vida pode ser tirada, pois só Deus tem o poder sobre a vida. E tirar a sua vida por causa de outra pessoa é o maior erro que uma pessoa pode cometer.


A postagem de hoje é direcionada para muitos que, por acharem que não há mais solução na sua vida, estão pensando em suicídio. Eu não sei quem você é meu amigo leitor, mas se você parou aqui porque está nesta situação, então esta mensagem é pra você.

Sofrer por amor é comum e todas as pessoas passam por isso. Muitas choram, ficam meses na chamada “fossa”, mas depois isto passa. E logo a pessoa arruma um outro alguém para amar. Mas alguns não conseguem enxergar este ciclo da vida e acham que se não for “aquela pessoa” não será nenhuma outra. E quando veem que seu relacionamento está perdido e não tem mais volta, passam a pensar no suicídio. Isso acontece muito com pessoas que já possuem uma co-dependencia emocional.

Não, essa não é a saída, nunca foi. Enquanto alguém se mata por um amor não correspondido, a outra pessoa fica viva usufruindo do bem bom de viver.

E se a pessoa parar para refletir um pouquinho ela vai chegar nas seguintes conclusões:
·                     Não vale se matar por quem não te merece;
·                     Sua vida é mais preciosa do que qualquer pessoa;
·                     Sofrimento é passageiro e logo é superado;
·                     O amor não causa morte, se está pensando em se matar, então não é amor;
·                     Tirar a vida não é encontrar a solução e sim fugir de um problema;
·                     Segundo Deus o suicídio não tem perdão, então se você se matar vai para o inferno e lá o sofrimento é maior do que aquele que você está passando agora;
·                     Você morre, mas a oura pessoa vive e nem vai sentir sua falta no futuro, pois mais cedo ou mais tarde nós sempre esquecemos a dor causada pela perda de alguém, o tempo faz isso.
·                     Você automaticamente cancela todos os seus sonhos;
·                     Você automaticamente desiste do bem mais precioso que você tem;
·                     Se tem filhos, você também está desistindo deles;
·                     Se não tem, então está desistindo de todos os seus amigos, parentes e conhecidos;
·                     Sabe aquela faculdade que você tanto quer? Se optar por este caminho, já era;
·                     Sabe aquela viagem que você planeja a anos? Não vai se concretizar;
·                     Sabe o emprego dos sonhos? A casa própria? Aquela família que você quer formar? Aquele carro lindo na garagem? Tudo isso será deixado para trás se você se suicidar.

Sinceramente eu poderia passar aqui várias e várias linhas colocando razões e razões para que você não fizesse isso, mas acho que você já começou a entender.

Mas sabe o que é o pior de tudo isso? São aquelas vozes na sua cabeça dizendo: Aperta o gatilho. Eu sei que você ouve essas vozes. Todos que querem se suicidar ouvem as tais vozes. Alguns também veem sombras de noite, vultos, barulhos constantes, tudo isso acontece na cabeça de quem pretende se suicidar por qualquer motivo, principalmente por amor.

As tais vozes vem tentando te convencer de que morrer é a solução, mas o que você não sabe é que elas são enganadoras. Pois estas mesmas vozes que te dizem para se matar são aquelas que vão rir de você no inferno. Forte isso não é? Não esperava que eu dissesse isso não é verdade? Mas eu só digo daquilo que sei e disso eu conheço.

Se você se encontra em qualquer situação dessas que foi citada aqui no texto, saiba que você precisa viver e não morrer. Sua vida é mais importante que tudo e Deus não desistiu de você, então não desista dele. Viva e busque sua felicidade. Não se entregue, lute. Você é um presente de Deus. Você tem valor pra Ele, mesmo que ninguém mais nessa terra te desse valor algum.

Pense nisso e sobreviva.

domingo, 23 de setembro de 2012

RELACIONAMENTO SEM ROTINA - A ÚNICA DICA PARA SEU AMOR NÃO ENJOAR DE VOCÊ


Muitos casais tem deixado suas vidas caírem na rotina. São problemas, preocupações com o trabalho ou com a escola ou até mesmo com a vida; falta de idéias para apimentar o relacionamento e até mesmo a aparente perda de interesse no parceiro, que na verdade está disfarçada em forma de "rotina". Todos os relacionamentos uma hora ou outra passam pelo teste da rotina, mas é preciso ser inteligente para saber como evitar essa parte da vida a dois que pode acabar destruindo o amor para com o outro.

Um dos piores inimigos do amor é a rotina, pois quando ela vem é acompanhada do começo de um desinteresse na pessoa, o que futuramente poderar destruir o sentimento, mas ainda há salvação, veja algumas dicas:

FAÇA SEMPRE COISAS NOVAS:

É meu amigo e minha amiga, essa é a única dica que você precisa saber. Nunca deixe de fazer algo novo no seu relacionamento e muito menos deixe ele se tornar repetitivo, pois um relacionamento sem novidades não vai longe e está fadado ao fracasso.

Se vocês nunca foram no cinema juntos, então ta na hora de fazer algo do tipo. Agora se vocês vão no cinema com muita frequência, então tá na hora de mudar o programinha.

Se vocês não costumam sair para nenhum lugar, então comecem a pensar nisso. Mas se vocês ja saem muito para se divertir, então não custa nada pegar um filme e assistir em casa. O que vale é experimentar coisas novas.

PARA OS HOMENS
Cara, se você nunca foi romântico na vida, chega com ela qualquer dia com uma flor ou um buquê de rosas, uma caixa de chocolate ou qualquer coisa assim. Agora se você ja faz isso demasiadamente, então pense em algo que nunca fez por ela. Use aquilo que você tem de melhor a seu favor. Se você canta, faça uma musica para ela e depois cante bem perto do seu ouvido. Veja o que a sua parceira gosta e faça isso por ela. As vezes a pessoa amada nunca te pediu nada, mas vive deixando pistas sobre o que ela gostaria que você fizesse, só que os homens são muitos "lerdos" para entender os sinais femeninos. Preste mais atenção na sua parceira e com certeza o relacionamento não cairá na rotina.

PARA AS MULHERES
Homens são diretos, não gostam muito de rodeios, não dão muitas voltas para dizerem o que querem. Então se você quer algo dele, diga isso abertamente. Fale: "Eu quero sair com você" ao invês de "Amor, agente nunca sai né?". Não mande indiretas que muitas vezes o homen não vai entender. Se você nunca disse verdadeiramente o que sente por ele, diga logo. Mas acima de tudo o homen gosta de se sentir possuidor da mulher. Gosta de saber que é único para a pessoa que ama. Faça seu parceiro se sentir exclusivo e o relacionamento não caira na rotina.

E lembre-se: COISAS NOVAS SEMPRE.

TRÁFICO, EXPLORAÇÃO E PROSTITUIÇÃO


A partir de 2002, a profissional do sexo passou a ser incluído na Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego. Para a Rede Brasileira de Prostitutas, este reconhecimento está entre as principais conquistas da categoria nos últimos anos.
O sistema legal adotado no País para essa categoria de trabalhadoras é o abolicionista, que define a prostituta como uma vítima que só exerce a atividade por coação de um terceiro, o "explorador" ou "agenciador". Por isso, a legislação pune o dono ou gerente de casa de prostituição, e não a prostituta.
·         O sistema legal em vigor no Brasil define a profissional do sexo como vítima e criminaliza o “agenciador” ou dono de casa de prostituição
Existem outros dois tipos de sistemas legais no mundo. A legislação reconhece a profissão sob algumas normas como a de que a prostituta deve se submeter a exames periódicos e só exercer a atividade em locais determinados.
Esse sistema permite a consolidação de um contrato de trabalho, seguridade social e garantias legais. Uruguai, Equador, Bolívia entre outros países sul-americanos adotam esse sistema, assim como Alemanha e Holanda. E há o proibicionismo, que é adotado por poucos países, entre eles, os Estados Unidos. Nesse sistema a prostituição é considerada crime.
Também desde 2002, a Coordenação Nacional de DST/Aids, do Ministério da Saúde, lançou aCampanha“Sem vergonha, garota. Você tem profissão”, com o objetivo de conscientizar as profissionais do sexo sobre a importância da prevenção com relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis e à Aids.
De acordo o Ministério da Saúde, até junho de 2011, o Brasil teve 608.230 casos registrados de Aids (condição em que a doença já se manifestou). Atualmente, ainda há mais casos da doença entre os homens do que entre as mulheres, mas essa diferença vem diminuindo ao longo dos anos. Em 1989, a proporção era de 6 casos de Aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2010, chegou a 1,7 caso em homens para cada 1 em mulheres.
Pesquisa nacional realizada pela Coordenação Nacional de DST/Aids, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), revelou que a incidência de Aids entre profissionais do sexo caiu de 18%, em 1996,  para 6% em 2002.  
As brasileiras estão entre as maiores vítimas do tráfico de pessoas para a exploração sexual, segundo dados do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodoc). As mulheres jovens, entre 18 e 21 anos, solteiras e de baixa escolaridade são o principal alvo das redes internacionais de tráfico de seres humanos que atuam no País. Os principais destinos são os Estados Unidos, Portugal, Espanha e países de língua latina.
Só em 2005, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 2,4 milhões de pessoas no mundo foram vítimas de tráfico. A maior parte (43%) foi explorada sexualmente. Ainda, segundo a OIT, o tráfico de seres humanos atinge anualmente lucro de cerca de US$ 30 bilhões. Os países desenvolvidos são responsáveis pela metade desse valor.
Onde buscar apoio:
Central de Atendimento à mulher: 180

Investimentos em turismo para Copa 2014 serão de R$ 212,47 milhões


O plano prevê ampliação de Centros de Atendimento a Turistas (CAT) e a implantação de projetos de sinalização turística e de acessibilidade para pessoas com deficiência
·         O plano determina a oferta de 240 mil vagas em cursos de capacitação em 117 cidades
O Plano de Turismo para a Copa do Mundo de 2014, aprovado pelaresolução nº 14, publicada nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União, prevê investimento de R$ 212,47 milhões para o setor até o campeonato.
O plano prevê ações voltadas para informação e orientação dos turistas, promoção de condições de acessibilidade e comunicação para pessoas com deficiência, oferta de serviços e acomodações, além da promoção dos destinos turísticos brasileiros.
Para isso, estão previstas a construção, reforma ou ampliação de Centros de Atendimento a Turistas (CAT), a implantação ou complementação de sinalização turística e a execução de obras de adequação para acessibilidade para pessoas com deficiência. Confira as ações previstas para cada cidade-sede.
A resolução também autoriza a inclusão das atividades de turismo na Matriz de Responsabilidades, que trata das ações prioritárias de infraestrutura nas cidades que irão receber os jogos, como obras em aeroportos, portos, mobilidade urbana, estádios e hotelaria.
O plano determina, ainda, a oferta de 240 mil vagas em cursos de capacitação em 117 cidades incluindo as sedes e de seu entorno, pelo Pronatec Copa, a qualificação de profissionais de segurança, de transporte e de recepção nas cidades-sede e o apoio à implantação de sistemas inteligentes de informação ao turista.
Pronatec Copa
O Pronatec Copa oferece cursos para quem já trabalha com turismo e também para quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação.
As aulas serão ministradas pelo Sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Campanha promocional
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) iniciou em agosto campanha no Facebook para promoção mundial do turismo no Brasil. Na rede social, um aplicativo incentiva estrangeiros e brasileiros a se conhecerem e a se encontrarem no Brasil. 
Outras ações da Embratur já foram trabalhadas no Facebook e demais redes sociais. “Já temos mais de 110 mil seguidores só no Facebook e buscamos o que existe de mais atual para promover os destinos turísticos do Brasil no exterior”, diz o diretor do instituto, Flávio Dino.