VOCÊ É CAPAZ DE IR ALÉM

Se você realmente quer algo melhor, você irá conseguir.

Cremos na evolução constante do ser humano

Sempre é possível ir um pouco mais adiante

Esperamos em Deus dias melhores para você

Se você deseja profundamente algo e está disposto a pagar o preço por esse desejo tenha certeza que você irá conseguir alcançar a vitória.

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

Queremos que fique a vontade.

Tudo é do Pai toda honra e toda glória

Caminhando no sentido do nossos próprios corações seremos sempre abençoados.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Piada: Brasileiro Corajoso


Um francês, um argentino e um brasileiro estão visitando a Arábia Saudita, e resolvem tomar umas doses de whisky, quando a policia aparece e os prende. A simples posse de bebida alcoólica é uma ofensa grave na Arábia Saudita e os três são sentenciados à morte, num julgamento sumário.Entretanto, após vários meses e com a ajuda de bons advogados, eles conseguem que a sentença de morte seja transformada em prisão perpétua. Por um capricho da sorte, no aniversário da Arábia Saudita, o benevolente Sheik resolve abrandar ainda mais a pena e decreta que os mesmos poderão ser soltos após receber 20 chibatadas cada.

Sancionada lei que cria mais de 77 mil cargos em instituições federais

Sancionada lei que cria mais de 77 mil cargos em instituições federais

Terça-feira, 26 de junho de 2012 - 13:26
 
A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei nº 12.677/2012, publicada nesta terça-feira, 26, que cria 77.178 cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas para as instituições federais de ensino — universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, Instituto Nacional de Educação de Surdos, Instituto Benjamin Constant, escolas técnicas e colégios de aplicação vinculados a universidades federais, centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, que passa a compor a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada ao Ministério da Educação.

Uepa forma primeira turma de Medicina em Santarém nesta quinta-feira

Uepa forma primeira turma de Medicina em Santarém nesta quinta-feira

    A Universidade do Estado do Pará (Uepa) outorga nesta quinta-feira (28), o grau em Medicina a 16 alunos do campus de Santarém. Eles integram a primeira turma da graduação no oeste do Pará. A solenidade acadêmico-administrativa, marcada para às 19h, no salão nobre do Barrudada Tropical Hotel, contará com a presença do governador Simão Jatene, paraninfo da turma e chanceler da universidade.

    segunda-feira, 25 de junho de 2012

    Concurso da PM será publicado nesta quarta-feira


    Governo confirma que edital do concurso da PM será publicado nesta quarta-feira




    O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), confirmou que o edital para o concurso público da Polícia Militar será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27). O certame proverá o preenchimento de 2.180 vagas no Estado, sendo 60 para o quadro de oficiais combatentes, 120 oficiais de saúde e quadro complementar e 2 mil vagas para soldados. A publicação estava prevista para esta segunda-feira (25), mas “tornou-se necessário que os editais passassem por análise criteriosa, e no caso específico da PM, esse procedimento já se encontra em fase final, o que propiciará a publicação até a próxima quarta-feira”, informou a titular da Sead, Alice Viana. A secretária estima que o concurso seja concluído em todas as suas etapas - prova escrita e a formação dos policiais -, até o mês de dezembro deste ano, para que no início de 2013 esses novos policiais ingressem nos quadros da Polícia Militar do Estado.

    APROVADOS NA 1ª FASE DO VII EXAME DA OAB SANTARÉM.


    14.3. SANTARÉM

    168082546, Adenilson Silva Costa / 168101767, Adriano Silva Da Costa / 168108595, Alessandra França Corrêa / 168050463, Aline Carolina Ferreira Coêlho / 168057801,
    Aluizio Jose Da Silva Maciel Junior / 168073336, Amadeu Matias Filho / 168082606, Amanda Kathuisse Cardoso Farias / 168093093, Ana Caroline Lopes Da Costa /

    Divulgada lista dos aprovados em primeira chamada no Sisu

    25/06/2012
    Lygia Maria
    Repórter do Radiojornalismo

    Brasília - Já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC) a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que substitui o tradicional vestibular em algumas instituições públicas de ensino superior e seleciona candidatos de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

    Viagra revitaliza flores murchas

    Óxido nítrico, componente que ajuda a tratar a disfunção erétil, também deixa as flores em pé.

    por Thiago Perin

    domingo, 24 de junho de 2012

    Solidão realmente pode matar

    Por: Carol Castro

    Ninguém morre de amor. Mas se você estiver longe dos amigos e da família sua vida pode durar menos do que você espera. Por via das dúvidas, para fugir dos riscos, o CIÊNCIA MALUCA recomenda: convide um amigo para tomar um café imediatamente após ler este post.
    É sério, uma pesquisa realizada por médicos americanos pode te convencer disso. Eles avaliaram se morar sozinho aumentava a chance de morrer. Entre as 45 mil pessoas investigadas – e mortas –, cerca de 20% levavam uma vida solitária. Viver sem amigos cortou, em média, 4 anos da vida dessa galera.

    Segredo dura no máximo 32 minutos

    Esse é o tempo máximo que a maioria das mulheres aguenta manter um segredo, segundo um levantamento feito com 3 mil inglesas

    por Thiago Perin

    Álcool faz as pessoas se sentirem mais bonitas.

    Quer se sentir mais bonito e confiante antes  de pegar uma balada hoje? Olha só, pode ser mais simples do que você imagina. Tudo o que você precisa fazer é beber uma cerveja – e funciona mesmo se for sem álcool (desde que você não saiba disso).

    Toque de recolher viola Estatuto da Criança e do Adolescente e o poder familiar


    Ao editar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o legislador enfatizou a responsabilidade dos pais no exercício do poder familiar: zelar pela guarda e proteção dos menores em suas atividades do dia a dia. Com esse fundamento, a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu a recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para cassar portaria que instituía toque de recolher em uma avenida de Fernandópolis (SP). 

    Transferência de universidade federal para estadual pública não pode ser objeto de reclamação

    O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou inadmissível o pedido de liminar de uma aluna de Direito da Universidade Federal da Paraíba que queria ser transferida para o mesmo curso na Universidade de São Paulo (USP).

    A estudante ajuizou uma Reclamação (Rcl 13976), com pedido de liminar, na qual argumentava que a promoção do pai dela, por merecimento, do cargo de Procurador da República para o de Procurador Regional da República levou a família a mudar da Paraíba para São Paulo.

    SENANDO DEBATE CURRÍCULO NACIONAL ÚNICO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA.

    A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza na próxima quarta-feira (27) audiência pública para discutir a criação de um currículo nacional único para a educação básica.

    CÓDIGO ELEITORAL ANOTADO DE 2012 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO TSE.

    Disponível desde sexta-feira (13), os interessados em ter acesso ao conteúdo do Código Eleitoral Anotado com todas as atualizações para as Eleições 2012 já podem baixar o arquivo que está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br).
    O arquivo em PDF pode ser acessado na página principal, na opção Legislação. Esta é a 10ª edição do Código, que é organizado pela Seção de Seleção e Divulgação de Jurisprudência (Sedjur), ligada à Coordenadoria de Jurisprudência do TSE.

    De acordo com o chefe da Sedjur, Gustavo Minucci, a edição traz as atualizações legislativas de interesse eleitoral e, mais especificamente, para as eleições. Segundo ele, essa é a publicação mais completa na área do Direito Eleitoral, pois contém além da Lei 4.737/1965, as posteriores modificações como a Lei n° 9.504/1997 e as editadas mais recentemente pelo Congresso Nacional como a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) e a Lei da Minireforma Eleitoral (Lei 12.034/2009).

    Especificamente sobre a Lei da Ficha Limpa, há uma área especial que trata das decisões e julgamentos ocorridos logo após a edição da lei, mas que não tiveram efetividade, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a aplicação da lei só poderia ocorrer a partir de 2012. Apesar de essas decisões não terem sido efetivadas em 2010, elas servirão de base para as discussões que surgirão sobre o tema ao longo deste ano.

    Além das leis, o Código Anotado traz as resoluções normativas e portarias do TSE, e também as Súmulas do TSE, STF e STJ e resoluções do TCU atinentes ao processo eleitoral.

    De fácil leitura, o Código traz 800 notas sobre as legislações. Essas notas aparecem logo abaixo do artigo, com uma explicação sobre o tema tratado.

    O Código Eleitoral Anotado é publicado a cada dois anos, sempre em ano de eleição. Ele é voltado para os agentes que atuam diretamente no processo eleitoral, como magistrados, advogados, servidores da Justiça Eleitoral, além de ser utilizado também por estudantes e todos os interessados.

    A tiragem da publicação este ano será de 13 mil exemplares e cada exemplar poderá ser adquirido a preço de custo de aproximadamente R$ 13,00. Quem tiver interesse na versão impressa com capa dura poderá adquirir na Seção de Arquivo do TSE a partir de junho.
    Versão eletrônica
    Ao longo deste ano, a Sedjur irá atualizar o Código Eleitoral Anotado em uma versão eletrônica que estará disponível na internet. Ao contrário da versão em PDF, que tem uma forma estática, a versão eletrônica será dinâmica e vai reunir as alterações mais atuais a cada julgamento que altere a jurisprudência na área eleitoral. Essa versão eletrônica deverá entrar no ar também em junho deste ano.

    A vantagem da versão eletrônica é que o Código será constantemente atualizado e, na ocasião da próxima edição, bastará imprimir sem necessidade de um longo trabalho de atualização.

    CM/LF