domingo, 24 de junho de 2012

Álcool faz as pessoas se sentirem mais bonitas.

Quer se sentir mais bonito e confiante antes  de pegar uma balada hoje? Olha só, pode ser mais simples do que você imagina. Tudo o que você precisa fazer é beber uma cerveja – e funciona mesmo se for sem álcool (desde que você não saiba disso).
Pesquisadores franceses foram até um bar para avaliar se a autoestima das pessoas crescia conforme as pessoas bebiam. E os mais bêbados sempre se diziam mais atraentes, engraçados, brilhantes e originais.
Em um segundo teste, os pesquisadores convidaram 94 voluntários para tomarem algumas bebidas. Eles deram a um grupo drinks alcoólicos (alguns continham álcool de verdade e outros não, mas ninguém sabia disso) e outra turma bebeu sucos e refrigerantes. Na sequência, os participantes tiveram de escrever uma mensagem publicitária. Depois, como no outro teste, eles classificaram quão atraentes, engraçados, brilhantes e originais se sentiam. E, de novo, quem estava mais bêbado, ou acreditava ter ingerido bebida alcoólica, se achava muito mais bonito e interessante.
Logo, os pesquisadores concluíram que o álcool faz com que as pessoas se sintam bem mais atraentes. E isso funciona mesmo quando o efeito é placebo.
Dá pra ler o estudo na íntegra aqui.
Crédito da foto: gettyimages

0 comentários: