quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novos profissionais declaram o orgulho de se tornarem advogados



Alguns dos novos advogados fizeram questão de falar um pouco sobre sua alegria em passar na prova da OAB e sobre seus planos na carreira jurídica. Um deles foiDiego Silva de Oliveira, de 25 anos. Diego diz que passar na OAB é a realização de um sonho de criança: “Desde quando me entendo por gente, sempre quis ser advogado. A partir de hoje quero trabalhar muito, ajudar a quem precisa e lutar pela justiça no Pará” declarou.

Outra bacharel que falou de sua luta foi Adriana Maria Santos de Souza, de 40 anos. Adriana diz que exercer a advocacia era uma vontade muito antiga, porém aos 18 anos precisou adiar o sonho e seguir outra carreira. Mas hoje ela conseguiu, e se diz realizada e muito feliz.





A jovem Janaina Eutrópico Oliveira Rodrigues, de apenas 22 anos, conta que foi muito difícil conciliar os estudos para o fim da faculdade e também para o Exame de Ordem, mas felizmente deu tudo certo e ela pôde proporcionar essa felicidade a sua família. “Foi uma loucura, quase não consegui. Mas no fim deu tudo certo e eu consegui passar na OAB antes mesmo de me formar na faculdade. Minha família ficou muito orgulhosa de mim”.



Para os novos advogados Igor Gonçalves Barros eAdriane Fadul da Silva, passar na OAB significa tentar transformar o mundo num mundo mais justo. Significa o inicio de uma grande jornada, na qual eles não pretendem parar de estudar. Eles dizem que no Brasil ainda existe muita injustiça, e ambos querem lutar em prol de um Brasil mais justo.

0 comentários: