segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUICÍDIO NÃO É A SOLUÇÃO PARA O AMOR.


Eu sei o quanto tem gente pensando em se suicidar por amor e tantas outras que assim já o fizeram, mas será que esta é realmente a solução? Talvez você meu caro leitor conheça alguém que já tirou a própria vida supostamente em nome do amor. Talvez você não conheça, mas já tenha ouvido falar de vidas que foram perdidas devido ao suposto amor. Quantas pessoas na face da terra já não ceifaram suas próprias vidas devido a uma rejeição, uma depressão causada por uma desilusão amorosa ou qualquer coisa parecida com isso (depressão nos relacionamentos). Infelizmente a vida não é fácil e, diante de determinadas situações, o ser humano pensa em se suicidar. Uns dizem que é porque estes tem a mente fraca e outros dizem que é a melhor solução para sair do sofrimento, mas esta não é a realidade. Nenhuma vida pode ser tirada, pois só Deus tem o poder sobre a vida. E tirar a sua vida por causa de outra pessoa é o maior erro que uma pessoa pode cometer.


A postagem de hoje é direcionada para muitos que, por acharem que não há mais solução na sua vida, estão pensando em suicídio. Eu não sei quem você é meu amigo leitor, mas se você parou aqui porque está nesta situação, então esta mensagem é pra você.

Sofrer por amor é comum e todas as pessoas passam por isso. Muitas choram, ficam meses na chamada “fossa”, mas depois isto passa. E logo a pessoa arruma um outro alguém para amar. Mas alguns não conseguem enxergar este ciclo da vida e acham que se não for “aquela pessoa” não será nenhuma outra. E quando veem que seu relacionamento está perdido e não tem mais volta, passam a pensar no suicídio. Isso acontece muito com pessoas que já possuem uma co-dependencia emocional.

Não, essa não é a saída, nunca foi. Enquanto alguém se mata por um amor não correspondido, a outra pessoa fica viva usufruindo do bem bom de viver.

E se a pessoa parar para refletir um pouquinho ela vai chegar nas seguintes conclusões:
·                     Não vale se matar por quem não te merece;
·                     Sua vida é mais preciosa do que qualquer pessoa;
·                     Sofrimento é passageiro e logo é superado;
·                     O amor não causa morte, se está pensando em se matar, então não é amor;
·                     Tirar a vida não é encontrar a solução e sim fugir de um problema;
·                     Segundo Deus o suicídio não tem perdão, então se você se matar vai para o inferno e lá o sofrimento é maior do que aquele que você está passando agora;
·                     Você morre, mas a oura pessoa vive e nem vai sentir sua falta no futuro, pois mais cedo ou mais tarde nós sempre esquecemos a dor causada pela perda de alguém, o tempo faz isso.
·                     Você automaticamente cancela todos os seus sonhos;
·                     Você automaticamente desiste do bem mais precioso que você tem;
·                     Se tem filhos, você também está desistindo deles;
·                     Se não tem, então está desistindo de todos os seus amigos, parentes e conhecidos;
·                     Sabe aquela faculdade que você tanto quer? Se optar por este caminho, já era;
·                     Sabe aquela viagem que você planeja a anos? Não vai se concretizar;
·                     Sabe o emprego dos sonhos? A casa própria? Aquela família que você quer formar? Aquele carro lindo na garagem? Tudo isso será deixado para trás se você se suicidar.

Sinceramente eu poderia passar aqui várias e várias linhas colocando razões e razões para que você não fizesse isso, mas acho que você já começou a entender.

Mas sabe o que é o pior de tudo isso? São aquelas vozes na sua cabeça dizendo: Aperta o gatilho. Eu sei que você ouve essas vozes. Todos que querem se suicidar ouvem as tais vozes. Alguns também veem sombras de noite, vultos, barulhos constantes, tudo isso acontece na cabeça de quem pretende se suicidar por qualquer motivo, principalmente por amor.

As tais vozes vem tentando te convencer de que morrer é a solução, mas o que você não sabe é que elas são enganadoras. Pois estas mesmas vozes que te dizem para se matar são aquelas que vão rir de você no inferno. Forte isso não é? Não esperava que eu dissesse isso não é verdade? Mas eu só digo daquilo que sei e disso eu conheço.

Se você se encontra em qualquer situação dessas que foi citada aqui no texto, saiba que você precisa viver e não morrer. Sua vida é mais importante que tudo e Deus não desistiu de você, então não desista dele. Viva e busque sua felicidade. Não se entregue, lute. Você é um presente de Deus. Você tem valor pra Ele, mesmo que ninguém mais nessa terra te desse valor algum.

Pense nisso e sobreviva.

0 comentários: