sábado, 21 de janeiro de 2012

DETRAN inicia fiscalização em Novo Progresso


Atendendo uma solicitação do MP-Ministério Público, através do Promotor de justiça Dr. Manoel Adilton Peres de Oliveira, agentes do Detran da cidade de Itaituba, voltaram a fazer  blitz no município de Novo Progresso a partir desta sexta-feira(20/01).  

Equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito da cidade de Itaituba, já se encontram em Novo Progresso para uma série de trabalhos em conjunto com Detran local e Policia Militar, com objetivo de apreender veículos e motocicletas com pendências no IPVA, sem o licenciamento anual ou sem condições de trafegar. Motoristas sem habilitação também serão apreendidos e multados.  

É a primeira vez que  o órgão atua no município neste ano de 2012. Segundo o chefe da operação, as blitz a partir de agora serão constantes, a justificativa é a de que, na cidade, um grande número de proprietários não vêm cumprindo suas obrigações com o IPVA e com a determinação do Código de Trânsito Brasileiro, de submeter os  veículos à vistoria anual. “Em Novo Progresso a maioria dos veículos tem placas de outras cidades, motivo que desde que a pessoa reside no município a transferência deveria ser imediata,” o que leva a pessoa ter uma placa da Cidade de Cuiabá(exemplo) e residir em Novo Progresso”, enfatizou o agente de trânsito. 

Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso  

0 comentários: