Atendendo uma solicitação do MP-Ministério Público, através do Promotor de justiça Dr. Manoel Adilton Peres de Oliveira, agentes do Detran da cidade de Itaituba, voltaram a fazer blitz no município de Novo Progresso a partir desta sexta-feira(20/01).
Equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito da cidade de Itaituba, já se encontram em Novo Progresso para uma série de trabalhos em conjunto com Detran local e Policia Militar, com objetivo de apreender veículos e motocicletas com pendências no IPVA, sem o licenciamento anual ou sem condições de trafegar. Motoristas sem habilitação também serão apreendidos e multados.
É a primeira vez que o órgão atua no município neste ano de 2012. Segundo o chefe da operação, as blitz a partir de agora serão constantes, a justificativa é a de que, na cidade, um grande número de proprietários não vêm cumprindo suas obrigações com o IPVA e com a determinação do Código de Trânsito Brasileiro, de submeter os veículos à vistoria anual. “Em Novo Progresso a maioria dos veículos tem placas de outras cidades, motivo que desde que a pessoa reside no município a transferência deveria ser imediata,” o que leva a pessoa ter uma placa da Cidade de Cuiabá(exemplo) e residir em Novo Progresso”, enfatizou o agente de trânsito.
Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso
0 comentários:
Postar um comentário