sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UFPA divulga edital de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2012


Notícias
18.01.2012 16:00

: :UFPA divulga edital de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2012

A Universidade Federal do Pará divulgou nesta quarta-feira, 18, o edital de abertura do Processo Seletivo Especial (PSE) para o preenchimento das 307 vagas remanescentes do PS 2012, sendo oito para os cursos de graduação da capital e 299 destinadas ao interior. As inscrições para o concurso se iniciam na próxima sexta-feira, 20, e serão efetuadas somente na página eletrônica do Centro de Processos Seletivos.

Este é o segundo ano em que a Universidade realiza o PSE a partir dos resultados alcançados pelos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As vagas são destinadas aos seguintes candidatos: com inscrição homologada na 2ª Fase, mas não obtiveram classificação no Processo Seletivo da UFPA 2012; com pontuação maior ou igual a quatrocentos pontos na redação do Enem 2011 e percentual de acerto maior que  zero em cada prova objetiva, referente às quatro áreas do conhecimento avaliadas.

Inscrição - Os candidatos poderão efetivar a inscrição até o dia 2 de fevereiro e fazer o pagamento da taxa, no valor de R$ 15,00, até o dia 3 do mesmo mês. A inscrição será considerada homologada após a confirmação do pagamento.  O candidato poderá inscrever-se em até dois cursos ofertados, definidos como 1ª opção e 2ª opção.

Isenção de taxa - Para os que pleitearem a isenção de taxa, a inscrição será no período de 20 a 23 de janeiro, por meio do formulário específico que estará disponível no endereço http://www.ceps.ufpa.br. Ao preencher o documento, o candidato deverá informar o seu NIS (Número de Identificação Social) atribuído pelo CadÚnico. A homologação da isenção será publicada no dia 8 de fevereiro, no site do Ceps. O candidato que pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição e não obtiver a concessão do benefício, se desejar participar do concurso, deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento até o dia 3 de fevereiro.

A relação de classificados no PSE 2012 será divulgada a partir do dia 14 de fevereiro, na página do Ceps. Nesse mesmo endereço, os candidatos poderão verificar a pontuação obtida no concurso. De acordo com a diretora do Ceps, Marilucia Oliveira, este é um processo que requer um período curto de realização para que os candidatos possam ingressar juntamente com os aprovados no Processo Seletivo 2012. “Tivemos a preocupação de publicar logo o edital e realizar de imediato essa seleção para que os classificados possam começar o ano letivo com os outros alunos, já que as aulas se iniciam no dia 5  de março”, enfatizou.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA

0 comentários: