segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Hilton Aguiar faz balanço positivo de seu 1º ano de mandato na (ALEPA)


Hilton Aguiar faz balanço positivo de seu 1º ano de mandato na (ALEPA)

O deputado estadual Hilton Aguiar representante do Partido Social Cristão (PSC) na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, encerra o ano de 2011 com balanço positivo nas suas ações parlamentares. 
Ao todo foram apresentados neste período 2 projetos de lei, 13 indicações ao governo e 4 requerimentos. No primeiro semestre o deputado participou de ações e audiências que mobilizaram a população e que tiveram grande repercussão. No começo do ano o parlamentar participou de diversas reuniões com secretários de estado. Nessas ocasiões o deputado estava em prol dos interesses do povo itaitubense e de toda região Oeste paraense.

O deputado visitou várias regiões do estado como Mãe do Rio, Santo Antônio do Tauá, Trairão, Novo Progresso, Aveiro, Santarém, Alenquer, Mojuí dos Campos e outros, para ouvir as necessidades da população e fortalecer as alianças políticas, fazendo do Partido Social Cristão uma forte liderança em defesa da população.

Na educação lutou pela reforma das escolas de ensino médio estadual, e consegui a contratação de mais professores para rede de ensino no interior. Mas o seu maior apelo e a implantação do campus da UEPA e da UFOPA na região Oeste, especialmente Itaituba, que é cidade pólo daquela região.

Outra das suas principais metas é, de fato, concretizar a construção do Hospital Regional de Itaituba. Para isso, não tem medido esforços junto ao Governador Simão Jatene e ao Secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco. Devido sua persistência, um equipe da SESPA já esteve em Itaituba verificando as localidades disponíveis para a implantação das instalações do Hospital, que deverá ficar onde hoje é o estádio municipal da cidade.

Requereu e participou de Audiências Públicas que tratavam sobre a Regularização do Aeroporto Municipal e para a reforma do Terminal Hidroviário de Itaituba, e vem buscando apoio e agilidade nas soluções para os problemas enfrentados nos municípios.

“É importante prestar contas à população da atuação parlamentar. Afinal de contas, um deputado é, antes de tudo, um representante do povo que democraticamente o escolheu. Fazer política com ética é algo do qual não abro mão, pautando sempre minha conduta, com absoluto espírito público, na decência e na honestidade,” finaliza o Hilton Aguiar.

Fonte: Jardel Silva

0 comentários: